quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Por que sair do Brasil ? Parte 2

Continuando o papo .....

   Passei então a devorar tudo sobre o Canadá e seu programa de imigração. Li um pouco sobre cada província e de cara torci o nariz pelo Quebec por causa da língua francesa !!! Então após ler aos tubos tudo que a maravilhosa terra canadense poderia me oferecer decidi. Vou sair do Brasil !!!!

    Nesse ponto eu me fiz a pergunta ... por que sair Brasil ? A resposta foi óbvia:

-   Vou sair  porque esse país é uma merda onde nada presta e o Canadá é um país maravilhoso !!!! 

 E o indivíduo aqui  enchendo os ouvidos da esposa sobre o Canadá enquanto pesquisava  sobre o tal processo federal .... ai eu cai do cavalo ... péééééééééé ... Como assim tiraram TI da lista de profissões em demanda ??? Absurdo !!!!!

    Então foi ai que fiquei sabendo do processo de Quebec .... pensei , putz aprender francês ... ficar fazendo biquinho para falar ... argh !!!!!


Por que Quebec ?

   Pensei que já que não tinha outro jeito então vamos pesquisar sobre o Quebec. Então comecei a ler, ler, ler, ler e ler. Descobri que Quebec e Canadá são diferentes. Comecei a estudar sobre a cultura e história do Quebec, passando pela política e posso dizer que me apaixonei pela província. 

   Me identifiquei muito com os valores da sociedade Quebequense e resolvi encarar o francês e o processo do Quebec, mas não para apenas conseguir o visto de RP, e sim para me estabelecer no Quebec.

   Nesse ponto a resposta para a pergunta do por que sair mudou pouco .... 

-   Vou sair  porque esse país é uma merda onde nada presta e o Quebec é um país maravilhoso !!!! 

   Mas o Quebec é uma província sua anta  !!! Bem  pelo menos para mim ele é um País, mas não me chame de separatista SVP, eu tenho uma posição quanto a isso mas não vem ao caso agora.

   Nesse ponto eu estava estudanso francês como um tarado, falando sobre o Quebec 24x7 e achando tudo aqui uma bosta. 

   E é por aqui que eu paro esse post. No  próximo vou falar sobre um perigo muito grande nesse lance de imigração quando se trata de um casal. Quando a imigração é o sonho vivido apenas por uma pessoa. 

À la prochaine / See you later !!!

2 comentários:

  1. espero q esse sonho possa ser vivido (e realizado) não só por uma pessoa e sim por td família. boa sorte, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender se a operação Montreal 2013 será bem sucedida :)

      Excluir