quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O desafio do CV

(desenterrando talentos)


    Estou a dois dias fazendo meu CV em inglês e francês para enviar para algumas empresas no QC. Posso dizer que tem sido um desafio, mas não pelo fato de formatar o CV nos padrões do QC, mas no sentido de qual informação colocar nele.

   Eu sou da área de TI, e aqui no Brasil todos nós sabemos  que tirando algumas exceções, o perfil do profissional é generalista (uma palavra bonitinha para faz tudo) e fica difícil definir quais informações colocar no CV, ainda mais nesse caso que não é para uma vaga específica.

   O que fazer ? Bem eu escolhi a área dentro de TI que tenho mais experiência  e estou modelando meu CV de acordo com os meus pontos fortes nessa área, mas ainda assim tenho de tomar cuidado para não passar a impressão de ser um faz tudo.

   Vamos ver qual vai ser o resultado e quem sabe em 2013 eu não esteja (ainda que como residente temporário) nas terras geladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário