quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Por que sair do Brasil ? - Parte 1

    Como toda pessoa que pensa um dia em imigrar para o Quebec aqui estou eu a criar um blog. Eu não tenho a menor idéia de como pautar esse blog, mas a princípio será mais um diário sobre meus pensamentos e sentimentos do que um blog de utilidade pública :)

Por que sair do Brasil ?

    Essa é na verdade uma pergunta que eu me faço sempre. Por que deixar o Brasil ? Eu acho que essa reposta é muito particular e muda de caso a caso. Uns falam por causa da corrupção, outros por causa da violência, outros por causa da qualidade de vida etc. 

     Eu já me fiz essa pergunta em diferentes tempos e obtive diferentes respostas. Creio porque a nossa percepção das coisas mudam, e para explicar isso melhor eu preciso contar como surgiu essa idéia de imigrar. 

      Eu já tinha ouvido falar por alto sobre imigração para o Canadá, mas não dei muita bola. O que eu sabia sobre o Canadá era que ficava ao norte dos EUA e tnha uma tal de polícia montada !!! Mas tudo começou a mudar quando eu tinha uma reunião de negócios em um típico dia infernal de verão carioca. Como não sou nem um pouco calorento eu cheguei ao local suando bicas, e ao comentar isso com a pessoa que estava me esperando para a reunião eu soltei a seguinte frase "Eu detesto calor, acho que eu deveria ter nascido no Canadá !!!"

      Os olhos dessa pessoa brilharam e ele começou a falar por quase uma hora sobre a experiência de intercâmbio dele em Vancouver. Ele falou tão bem do Canadá que eu não tive como não comecar a pesquisar, e ai fiquei sabendo sobre o programa de imigração e etc. Começou então minha jornada em busca de informações sobre esse imenso país chamado Canadá.

       Como esse post está ficando longo, vou dividir essa estória em partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário