sábado, 18 de fevereiro de 2012

Operação Montreal 2013

Que sono .....

   Estamos planejando ir em Montreal em Janeiro de 2013. Mas logo no inverno ? Bem, eu só posso tirar férias em janeiro, então não tenho escolha. Mas vai ser bom, pois se algum dia vamos morar lá definitivamente teremos de aguentar o inverno ora bolas.

   Pretendemos passar 1 mês estudando francês. E vamos a família toda, eu a patroa e a nossa princesa. Minha idéia é alugar um apartamento por 1 mês (já andei pesquisando isso)  e viver nesse mês uma rotina "normal". Penso que essa será a forma mais honesta de apresentar o Québec para a patroa, pois viver uma rotina de turista (hotel, ou mesmo home stay) é muito fácil e bom em qualquer lugar (inclusive no Brasil).  Agora fazer compras, cozinhar, acordar cedo sem ver a luz do sol, arrumar a "casa" e etc ainda mais no inverno são outros 500. 

   Eu vou estudar na parte da manhã e minha espos talvez estude na parte da tarde, isso se conseguir equacionar horarios por causa da nossa filha. Creio que será bom pois (ainda que ela não estude) seria mais ou menos a rotina se nós estivessemos como RP. Eu saindo cedo para trabalhar e ela ficando em casa em um país desconhecido. Vai ser uma prova para ambos saber se realmente é isso que queremos.


   Mas é claro que nesse tempo eu vou tentar aproveitar tudo que o Québec tem de bom a oferecer e mostrar isso a ela. Vou provar para ela (e para mim mesmo) que o inverno não é nenhum bicho de sete cabeças e que dá para aproveitar bastante.  No final veremos se a operação montreal foi bem sucediada ou não. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário