quinta-feira, 5 de julho de 2012

Domingo no parque


   Uma das coisas que sempre me encantou nas minhas pesquisas sobre o QC foram as praças e parques e toda a sua infra. Poder ir em um parque e ficar "de bob" na grama em um domingo ou andar de bicicleta sempre foi o meu "sonho de consumo".

    Aqui na cidade maravilhosa os poucos espaços disponíveis sempre foram mal aproveitados e as praças nunca foram lá uma brastemp. Mas até que ultimamente (ainda que nos velhos moldes brasileiros) isso vem mudando um pouco. 

   Por conta dos eventos que nem preciso dizer quais vão ocorrer no Rio estavam constuindo um grande parque na região de madureira, zona norte da cidade. Acabaram com um camelódromo muito do feio e uma favelinha e aproveitaram uma grande faixa de terreno desocupado que pertencia a concessionaria de eletricidade. Por conta da Rio +20 inauguram o parque sem ele ainda estar 100% finalizado (novidade né ?), mas fui lá um final de semana após a inauguração e tenho que adimitir que mesmo não estando 100% o parque deu outra vida a região. As 4 estações da Bike rio (estilo bixi) no parque bombaram e acho que terão de ampliar. O policiamento feito pela guarda municipal estava presente em todo o parque bem como a limpeza pela comlurb. A principal questão é quanto tempo isso vai durar. Tem de esperar as mudas das árvores crescerem para ter mais sombras também.


 Segue algumas fotos.

uma das "entradas "do parque ainda em obras

um dos vários "lagos"

a "rua" dentro do parque onde o pessoal anda de bicicleta e etc

cachoeira artificial e acima dela fica uma das pistas de skate.

Palmeiras e mudas de árvore. Faltou sombra

Pingue- pongue. ainda falta plantar as trepadeiras nos suportes

tinham muitas familias no parque

guarda municipal dando rolé no segway. Ao fundo um dos muitos quiosques padronizados.

minha filha socializando :)

Já falei que faltou sombra ?

Praça do samba. Achei essa estrutura muito feia sem acabamento

As sombras estavam concorridas

Nave do conhecimento, ainda em construção. Acho que vai ser um espaço para exposição.


2 comentários:

  1. Que legal Guto, principalmente ver que as familias curtem, falta tanta coisa para as familias se divertirem e integrarem, quem sabe a galera previlegiando ajuda a manter e incentivar a construçao de outras areas. Uma coisa tao simples, mas que significa tanto! E nao deve ter maneira melhor de revitalizar um bairro, uma cidade, um país!!
    Bjocas para a familia toda!
    Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O epaço ficou muito legal. Ainda não voltei lá, mas esses dias recebi uma ligação da prefeitura avisando que a nave do conhecimento iria ser inaugurada no fim de semana.

      Ainda que com Delta, roubalheiras e afins tenho de concordar que tem muita coisa de boa acontecendo no Rio de Janeiro. Pena que seja pelos meios errados, mas a cidade estava merecendo.

      Excluir