sábado, 14 de abril de 2012

O problema é sempre o governo ?

  


 Já é comum o brasileiro sempre colocar a culpa no governo para qualquer coisa, mas será que em todos os casos nós nunca podemos fazer nada ?  No feriadão da páscoa, eu fiquei um bom tempo comendo chocolate e clonando dvd's. Como assim clonando dvd's ? Bem eu vou explicar.

 Meu irmão é professor e leciona nas escolas públicas. O governo atrasou a licitação do material de ensino e com isso algumas escolas não tinham o material, ou estavam apenas com o material incompleto. Ele poderia simplesmente deixar por isso mesmo e não esquentar a cabeça pois a culpa é do governo, mas ele resolveu reunir o material com as poucas escolas que tinham recebido alguma coisa e começou a copiar os dvds. Eu entrei com o suporte de TI pois da forma que ele estava copiando ia levar uns 2 meses :)

 Fiquei refletindo nisso, pensando que se cada brasileiro deixasse de lado essa síndrome "o problema não é meu" o Brasil seria um país no mínimo "menos pior"

Nenhum comentário:

Postar um comentário